quinta-feira

entre idas e voltas


Pus-me a pensar no quão bem estou agora sem ti, como ansiei sentir-me assim, livre e com vontade de dar a volta ao mundo.
O amor é bom, sem sombra de dúvida, mas não sei, parece que falta sempre algo, algo que bloqueia e nos faz parar, talvez isso se chame de consciência, ou seja simplesmente tudo uma idiotice e uma parva birra minha.
Só sei que não te quero mais, e é tão bom quando deixamos de querer alguém mais do que a nós próprios, o amor não é isto, o amor é amarmos alguém, mas amarmos-nos acima de tudo e isto infelizmente anda tão alterado.
Eu própria já confundi isso com amor e porra, não há bicho mais chato e persistente do que este, parece que não descola, que não nos larga por mais que tentemos.. é um bicho que nem com a substituição de alguém acaba, é uma praga que só passa com o tempo e com imenso sacrifício.
Só eu sei os sítios que deixei de ir, as rotinas que tive de alterar, as horas perdidas com conversas sobre tudo e sobre nada, os dias em passeios pelo vazio, o vaguear entre tudo e todos.. 
Acaba por parecer uma ida sem volta, mas sempre me disseram que "se dermos a volta à vida ela volta". E não é que voltou mesmo...
Agora só tenho que te agradecer por todas as "bofetadas" que deste na minha auto estima, por acabares com o meu ego e principalmente por não me saberes amar, sem isto eu não seria a pessoa que sou hoje, sem isto eu agia exatamente como tu quando me vês passar, baixas a cabeça e esperas aflitamente que eu não te dirija a palavra, mas eu meu amor, ao contrário de ti, olho bem fixamente para ti e dá-me um gozo tremendo saber que ainda hoje, passados tantos anos ainda não me consegues encarar, mas eu compreendo, deves ter um peso terrível nessa consciência, deve ser horrível olhar para trás e ter noção da pessoa que foste, eu teria vergonha de mim.. Mas não, não te condeno como já disse, aliás até fico feliz, ensinaste-me a não ser como tu e principalmente a saber amar.






Sem comentários: